Saturday, May 30, 2009

Kare (Curry)

Essa foi a minha janta!


Nem dá pra acreditar que eu não suportava nem sentir o cheiro de kare (que a leitura é: carê) quando cheguei no Japão! Agora, até sinto falta quando fico muito tempo sem comer. Acho gostoso desde que não seja muito ardido ;o)


É um prato bastante popular no Japão, geralmente preparado com carne (de porco, boi ou galinha) e legumes (batata, cenoura, cebola etc) e o condimento (curry) que é uma mistura de várias especiarias.


O da CoCo ICHIBANYA é muito bom e tem vários tipos: de carne, legumes, queijo, frango, camarão, hamburger, beringela etc.
Além da boa comida, o que é interessante nessa rede são as lojas, geralmente pequenas, bem organizadas e limpas. Tem um balcão com vários bancos virado para a cozinha, então, todos assistem o preparo do prato. Também tem mesas para várias pessoas, mas não são muitas. E eles têm o menu em vários idiomas, inclusive português!

Estava lendo no site sobre a filosofia da empresa e achei muito interessante.

Para quem já frequenta a loja, vale a pena observar os detalhes e descobrir o quanto podemos aprender enquanto esperamos nosso prato ficar pronto =)

Bom apetite!!

3 comments:

dinojapao said...

muito legal a filosofia da empresa. pensa no ser humano!

eu nao gosto de kare hehehe

lolipop said...

Amo caril, e o caril japonês é diferente do indiano e muito bom, sempre que lá vou, não perco.
Se apetecer vai espreitar o meu canto.
Beijo

Suelen Mayumi Dias said...

Ola, tudo bem?

Pelo jeito faz tempo que você não posta mais, não desista.
Sempre vai ter alguém lendo seu post.

Até mais